Luiz Werneck

Luiz Werneck é responsável pelas áreas de Contratos e Legal Marketing & Advertising, além de ser corresponsável pela área de Direito Automotivo do IWRCF.

Advogado formado pela Universidade Paulista de São Paulo (2002), Luiz Werneck possui especialização em Direito Contratual pela Fundação Getúlio Vargas (GV-Law, 2004).

Possui sólida e exitosa experiência na representação de clientes em processos perante o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) e atuou em alguns dos mais importantes e emblemáticos casos julgados pelo CONAR nos últimos anos.

Luiz Werneck é procurado por clientes pelo seu valioso assessoramento na definição de estratégias de marketing, media e propaganda, além da revisão e obtenção de aprovação de promoções comerciais e sorteios.

Ele também é reconhecido pela sua visão empresaria na análise, elaboração e negociação de contratos cíveis e comerciais, como contratos de distribuição, turn-key, franquias, free lease e financiamento, entre outros.

Luiz Werneck possui grande experiência no contencioso cível, principalmente em ações relacionadas ao direito automobilístico (Lei Ferrari), bem como em ações envolvendo contratos comerciais, marketing, vendas, pós-venda, relacionamento com distribuidores e rede de distribuição.

Atuou como gerente jurídico de uma grande montadora por vários anos antes de fundar o IWRCF.

Luiz Werneck foi membro ativo do comitê jurídico da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), além de ter sido Conselheiro do CONAR.

Luiz Werneck foi premiado por publicações nacionais e internacionais (Legal 500 e Análise 500) por suas habilidades na elaboração e negociação de contratos comerciais, bem como em casos de Legal Marketing, especialmente defendendo clientes em casos paradigmáticos perante o CONAR. De acordo com a publicação Legal 500, Luiz é “bem preparado” (2019).

área de atuação

Luiz Werneck

lwerneck@iwrcf.com.br
(11) 4550-5002

Idiomas

Inglês

Reconhecimentos:

Legal 500
Análise Advocacia 500