Renato José Cury

Renato Cury é corresponsável pelas áreas de Contencioso Cível, Direito do Consumidor, Direito Público, Arbitragem e Direito Automotivo do IWRCF.

Advogado formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP, 1997), Renato Cury é pós-graduado em Processo Civil (2005) e é Mestre em Direitos Difusos e Coletivos (2010), com ênfase nas Relações de Consumo, pela mesma faculdade.

Tem ampla experiência em contencioso cível, comercial e administrativo, e em ações coletivas envolvendo relações de consumo. Também possui amplo conhecimento em assessoria preventiva em matérias de Direito Civil, Comercial e do Consumidor.

Renato Cury também atua em casos relacionados ao Direito Automotivo (Lei Ferrari), especialmente aqueles relacionados ao Direito do Consumidor e ao encerramento de relação com distribuidores e concessionários.

Renato Cury é reconhecido nacional e internacionalmente (Chambers and Partners, Legal 500 e Análise 500) como advogado de destaque em suas áreas de atuação. De acordo com a pesquisa realizada pela publicação Chambers and Partners, Renato Cury é “um advogado muito dedicado e com visão de negócio (business oriented)“ e possui “excelente julgamento“ (2020). Em edições passadas, fontes afirmaram que ele é “muito qualificado para lidar com assuntos de alta complexidade“ (2019), “se destaca pelo seu comprometimento com o cliente, constante disponibilidade e liderança em casos relacionados ao direito do consumidor” (2018) e possui “vasta experiência em contencioso e grande habilidade em ações civis publicas perante as agências de proteção ao consumidor” (2018). Já a publicação Legal 500, o descreveu como sendo“muito bem preparado” (2017) e “comercialmente sagaz” (2018).

É presidente da Associação de Advogados de São Paulo (AASP).

área de atuação

Renato José Cury

rcury@iwrcf.com.br
(11) 4550-5004

Idiomas

Inglês

Reconhecimentos:

Chambers & Partners - Latin America
Legal 500
Análise Advocacia 500